sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

* NATAL*


Um dia sonhei;
Que pudesse ser assim...
A união da família;
Num dia feliz.

Mas o Natal pra mim;
Nunca foi como eu quis;
Transmutar tristeza em alegria;
A solidão no calor da família.

Uma data dolorosa;
Que me recorda momentos de uma história;
Saudades e infinitas memórias;
Desejos no tempo...perdidos;
Sentimentos nulos e reprimidos.

Dor da ausência das pessoas queridas;
Das perdas que não são bem vindas;
Da criança que reside em nós;
Que pouco a pouco morre em vida.

Ainda que a inocência;
Eu tenha deixado na infância;
No término de cada Ano;
Reafirma-se a minha esperança.

Um pedido que outrora;
Fora feito ao Papai Noel;
Hoje clamo ao Pai do Céu;
Porque parte de mim ainda acredita;
Na prece mesmo que escrita.

Na força do desejo que me guia;
Na alegria de algum dia;
Viver a benção;
De um Natal feliz em família!

Ana Paula Dias - (25/12/2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário